Até então membro da coligação Goiás Quer Mais, do candidato Marconi Perillo, o PTC (Partido Trabalhista Cristão) anunciou apoio ao governadoriável Iris Rezende (PMDB) nesta sexta-feira (22). A adesão foi informada pela presidente regional Cristina Silva, que assumiu a legenda há três dias e afirmou seguir orientação nacional de apoiar os aliados da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

O peemedebista agradeceu o novo apoio: “O PTC vem reforçar o nosso projeto e contribuir para a nossa vitória no próximo dia 31”. Para Iris, até o final do período de campanha, não há mais tempo para descanso. De agora em diante, segundo ele, é “trabalho, trabalho, trabalho”.

Na mesma oportunidade, o deputado estadual eleito Frederico Nascimento (PTN) também manifestou apoio a Iris.

O candidato comentou ainda o suposto caso de “censura” ao apresentador Paulo Beringhs na Televisão Brasil Central. Ao vivo, no Jornal Brasil Central, edição da noite, de quarta-feira (20), o jornalista declarou que o grupo peemedebista tem “tradição em censurar a imprensa”. Iris disse que não viu o programa nem leu nada a respeito. “Mas, se ele fez essa afirmação, foi absolutamente injusto”, avaliou.

“Ele (Beringhs) desenvolve seu programa numa emissora que é do governo, e eu não tenho me sentido no direito de dar palpite em governo, sou um mero candidato a governador”, continuou o peemedebista. Iris pediu que Beringhs corrija publicamente o que considera uma “injustiça gritante”. “Ele não tem a mínima prova para fazer uma acusação tão leviana e injusta”, concluiu.