(Foto: MP-GO)

A prefeitura busca empréstimo de R$ 780 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para investimentos na cidade, incluindo a retomada de obras paradas. O prefeito Iris Rezende reclamou que assumiu a administração com muitas obras paradas e que até o final da gestão dele pretende zerar as construções que já foram iniciadas e que foram abandonadas.

“Aquelas com recursos Federais estavam paralisadas, porque a prefeitura não pagava a contrapartida e a Caixa Econômica suspendia o pagamento da parte do governo, aquelas com recursos da própria prefeitura, porque as empresas não recebiam e consequentemente suspenderam” afirmou. “Vim para consertar a prefeitura e se Deus quiser vamos deixar a prefeitura perfeita, sem dívidas e sem obras paralisadas” completou.

Parte das obras que estão paradas são da área da Educação, um total de 13 CMEIS. O secretário Marcelo Ferreira da Costa, afirma que algumas das obras já teve autorização para serem retomadas.

“Nós aguardamos os trâmites legais, existe uma legislação para isso” afirmou. “A secretaria de Educação está pronta, tem recurso para fazer e está aguardando a homologação e a indicação para que nós possamos fazer os contratos e dar as ordens de serviço” concluiu.