O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) voltou a ser criticado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) a respeito do transporte coletivo na capital. Empresas do transporte coletivo ameaçam paralisar as atividades neste final de ano devido a desequilíbrio financeiro acentuado durante a pandemia da Covid-19.

Iris argumentou que o problema é pior do que se projeta e descreveu que a origem da questão foi quando o modelo de transporte coletivo deixou de ser municipal e passou a ser metropolitano.

Sem citar nomes, mas referindo-se diretamente a Marconi Perillo, o prefeito acusou o ex-governador de “prostituir o transporte coletivo” e de querer esmagá-lo politicamente.

“Fiquei com os ônibus e enfiei a viola no saco, eu iria ficar brigando com o governador que também começava. Isso que está aí se deve a ele governador que prostituiu o sistema de transporte de Goiânia, com o interesse de me esmagar”, afirmou.

Iris Rezende comentou que é obrigado a lembrar coisas que não gostaria. “Eu dei uma resposta recentemente, eu acho que o problema é mil vezes mais sério do que se projeta. Agora na verdade, a gente é obrigado a lembrar coisas que faço força para esquecer”, relatou.

Quanto à resolução do problema, Iris Rezende espera que o governo estadual consiga enfrentar a questão.  

“Eu espero que o nosso governador que é um grande governador que assuma o problema, pois o seu antecessor, os seus antecessores inventaram essa história. Eu fui excluído aquela época”, afirmou.

A reportagem busca contato com o ex-governador Marconi Perillo para que se manifeste sobre o assunto. O espaço está aberto.