O ex-prefeito de Goiânia e grande nome do PMDB goiano, Iris Rezende Machado, não será candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano. Depois de se colocar como pré-candidato, o político desistiu de concorrer ao cargo após uma reunião com o outro postulante da legenda, o empresário Júnior do Friboi.

O diretório estadual do PMDB se reúne na tarde desta terça-feira, na sede da Associação dos Bancos, em Goiânia. Os 71 membros da sigla se reuniriam para decidir o caminho que o partido seguiria nas eleições deste ano. Porém, Iris Rezende antecipou a decisão e abriu mão da candidatura. Segundo informações de pessoas ligadas ao ex-prefeito de Goiânia, a postura foi tomada com o objetivo de não dividir a legenda antes mesmo do processo eleitoral. O presidente do PMDB, deputado Samuel Belchior, irá ler no encontro uma carta do veterano político, na qual ele comunica a decisão.

Nos últimos dias, Iris se reuniu duas vezes com Júnior Friboi, que não quis abrir mão da candidatura. O empresário se mostrou disposto inclusive a levar a decisão para uma prévia do partido.

Outro ponto que motivou a decisão de Iris Rezende foi o lançamento da candidatura de Antônio Gomide por parte do PT.

Com a desistência de Iris Rezende, Júnior do Friboi tem o caminho livre para confirmar a candidatura dele ao governo goiano.