O candidato  Iris Rezende (PMDB) foi eleito neste domingo (30) o novo prefeito de Goiânia, com 57,70 % dos votos válidos contra 42,30% do adversário Vanderlan Cardoso  (PSB). Brancos e nulos chegaram a cerca de 9%. O índice de abstenção chegou a 24,09%. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No ínicio da apuração, que verificou primeiramente as urna das região Leste da capital,  Vanderlan Cardoso (PSB) aparecia ligeiramente a frente de Iris Rezende. A chuva causou transtornos no trânsito da cidade e prejudicou o início da apuração nas regiões norte e noroeste.

Em entrevista concedida ao repórter Vinícius Tondolo, da Rádio 730, Iris comemorou a vitória. “Eu já tenho minha marca e fui eleito por causa dessa marca que construí ao longo da minha carreira política”, pontuou.

Emocionado, o peemedebista considerou o resultado como uma realização pessoal. “Antes de vir pra cá, quando tomei conhecimento da apuração eu só tive um gesto, fui para o meu quarto e me ajoelhei por mais esta oportunidade que tenho de servir ao meu semelhante. É assim que quero ser prefeito pelos próximos 4 anos”, afirma.