Após reunião que teve com o Ministro da Cidades, Marcio Fortes, em Brasília, o presidente da Metrobus, Francisco Gedda voltou a Goiânia anunciado a liberação de R$ 240 milhões para serem investidos na revitalização e ampliação do Eixo Anhanguera e mais 70 milhões para a compra de novos ônibus.
Segundo Francisco Gedda, o total de R$ 310 milhões serão liberados pelo Ministério das Cidades somente depois que a concesão do Eixo Anhanguera for renovada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Goiânia.
O prefeito Iris Rezende afirma que não acredita que o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, tenha feito essa exigência e destacou que não vai ceder a pressões.Para Iris Rezende o único problema do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia é o Eixo Anhaguera.
De acordo com o promotor Erico de Pina, ao maior problema do Eixo Anhanguera está nas linhas alimentadoras.
Nesta terça-feira (9), a Camara Deliberativa do Transporte Coletivo CDTC se reúne para tratar da renovação da concessão do Eixo Anhanguera. O governador Alcides Rodrigues informou que em breve deve se reunir com o prefeito Iris Rezende para tratar do assunto, mas não marcou data. A concessão do Eixo Anhanguera para a Metrobus termina em dezembro deste ano.