O prefeito eleito Iris Rezende concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (1º). O peemedebista falou de seus planos para assim que assumir o mandato na prefeitura de Goiânia.

Uma das propostas de Iris Rezende é a municipalização do serviço de água do município, hoje nas mãos da Saneago. “Por lei, a Saneago hoje já pertence a prefeitura desde 2010, acontece que ninguém tomou a providência de exigir o retorno deste serviço para a prefeitura. Quando a prefeitura concede a concessão de água para a Saneago ficou acordado que no final do contrato todo o patrimônio seria revertido para a prefeitura,” disse.

Ouça a entrevista completa de Iris Rezende: {mp3}Podcasts/2016/novembro/01/coletiva_iris_completa{/mp3}

Para Iris, a concessão concedida pela prefeitura de Goiânia em março deste ano à Saneago para mais 30 anos de exploração do serviço foi um golpe contra a cidade. Ele afirma que o dinheiro que a empresa recebe pelo serviço seria muito benéfico para os cofres da cidade.

 

Governador

Iris afirma que vai ter uma relação institucional com o governador Marconi Perillo, antigo adversário político.

Segundo Iris, inclusive vai conversar com o governador para que a Saneago devolva o serviço de água ao município.

 

Equipe

Iris diz que vai procurar prestigiar todas as forças que o apoiaram no momento de montar o secretariado, porém, ressalta que vai levar em consideração a capacidade dos auxiliares.

 

Finanças

Para o prefeito eleito, a cidade passa por um momento difícil na parte financeira. Ele ressalta que a prefeitura tem grandes dívidas com o IMAS e com prestadores de serviço.

Por outro lado, o peemedebista cita que voltou a se candidatar justamente pelo momento que a capital goiana atravessa. “Se estivesse tudo bem, eu não me candidataria,” conclui.