O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende esteve presente no lançamento das obras no novo parque Mutirama. Ele não participava a algum tempo de eventos públicos, e não se esquivou de responder questões polêmicas da política em Goiânia.

Sobre a questão da indicação do seu nome para a Sudeco a mais de três meses, Iris declarou que não existe articulação, e que apenas recebeu uma comunicação do Presidente Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, sobre a ida do nome de ex-prefeito de Goiânia na lista para ocupar a Sudeco. 

 

“Eu não tive tempo nem oportunidade de importunar o governo com isso. Ela foi criada em 2009 e em 2010 não se fez nada para consolidar o órgão, até porque depende de decreto presidencial para criar o quadro de funcionários e diretorias”, relata.

Para ele, é um órgão fundamental para a nossa região centro-oeste, mas que segundo Iris, lamentavelmente a Sudeco não recebeu do governo federal os elementos necessários como o que a Sudene fez no Nordeste e a Sudam fez no norte do país. 

“A Sudeco foi extinta e ninguém notou. Hoje o centro-oeste é a única região no Brasil a ponto de alcançar um nível de desenvolvimento extraordinário”, aponta o ex-prefeito.

Iris garantiu que a aliança PMDB e PT vai continuar consolidada e prosseguir durante muito tempo. Segundo o ex-prefeito, o que faltava ao PMDB se completou com o PT e vice-versa. 

“Estou disposto e decidido a apoiar a reeleição de Paulo Garcia, até porque não seria justo ele completar o mandato com direito de reeleição e nós retirarmos dele este direito. Por outro lado estou certo de que no momento que o PMDB goianiense apoia Paulo Garcia para prefeito, nós estaremos dando sequência ao projeto do PMDB”, completa.