O ex-prefeito Iris Rezende poderá ser, de novo, o candidato do PMDB em Goiânia, mas não deve antecipar o anúncio da pré-candidatura. Pelo menos, isso é o acreditam deputados estaduais próximos ao ex-governador, como Bruno Peixoto.

Para Bruno, a confirmação da candidatura de Iris só deverá acontecer no ano que vem. “Como presidente do PMDB metropolitano, eu entendo que o momento oportuno para anunciar sua candidatura ou não será no próximo ano. Ele está fazendo de maneira correta. Está dialogando com a sociedade,  trazendo filiados. Está fazendo o papel partidário. Candidatura vamos definir no próximo ano, mas eu entendo que ele será candidato”.

O líder do PMDB na assembleia, José Nelto, lembra que o clima político do ano, principalmente no contexto nacional, não está propício para decisões políticas. “Esse é um ano muito conturbado politicamente. A classe política e empresarial está vivendo mais na polícia e na cadeia do que no Congresso Nacional e nas empresas. Portanto, é um ano muito conturbado. Acho que eleição só deve ser discutida ano que vem, quando terminar a operação LavaJato”.

*Informações de Mirelle Irene