Bruce Lee Carvalho dos Santos foi visto pela última vez no dia 12 de dezembro de 2018 (Foto: Evaristo Sá/Getty Images)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), investiga o desaparecimento do piloto Bruce Lee Carvalho dos Santos. O homem é irmão de Mohammed d’Ali Carvalho dos Santos, condenado por assassinar e esquartejar a inglesa Cara Marie Burke, que morava em Goiânia, em julho de 2008.A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), investiga o desaparecimento do piloto Bruce Lee Carvalho dos Santos. O homem é irmão de Mohammed d’Ali Carvalho dos Santos, condenado por assassinar e esquartejar a inglesa Cara Marie Burke, que morava em Goiânia, em julho de 2008.

Por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira (20), a polícia informa que o advogado da mãe do desaparecido eleborou um Registro de Atendimento Integrado (RAI), no qual relatou que dois amigos estiveram na casa de Bruce Lee, visto que ele estava incomunicável desde o último dia 12. Na residência, eles teriam notaram sinais de arrombamento. 

Ainda segundo relatos da mãe, o chaveiro informou que no dia 17, segunda-feira, foi procurado por pessoas não identificadas para abrir a casa de Bruce Lee, e que os indivíduos estavam em um automóvel Nissan de cor branca. 

Na ocasião, segundo os relatos, o chaveiro teria ouvido os suspeitos falando ao celular: “Tenho que achar o note e o telefone”. 

Na nota, a polícia informa que não há confirmação de que Bruce Lee Carvalho seria piloto de avião. De acordo com o RAI referente ao caso, ele é sócio de um restaurante, junto a um dos amigos que se dirigiram à sua residência e notaram seu suposto desaparecimento.

Foi relatado no registro (RAI) que desapareceram da residência de Bruce Lee um notebook, um telefone celular e um automóvel da marca VW Cross Fox, de ano e cor desconhecidos. 

Por fim, a polícia informou que as investigações seguem em sigilo, na Deic, e que “assim que surgirem informações adicionais, e desde que sua divulgação não comprometam as diligências destinadas à elucidação do fato, estas serão devidamente repassadas aos veículos de imprensa”. 

Irmão

Mohammed d’Ali Carvalho dos Santos, irmão do desaparecido Bruce Lee Carvalho dos Santos, é autor do assassinato de Cara Burke em 2008, morreu na prisão em fevereiro de 2016, onde cumpria pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. À época, a Superintendência Executiva da Administração Penitenciária (Seap) informou que ele teria sentido um mal estar e chegou a ser atendido pela equipe de saúde da unidade prisional, que acionou os Bombeiros. Quando os agentes chegaram ao presídio, o homem já estava morto.