O principal personagem da partida entre Criciúma e Vila Nova no Heriberto Hulse foi o árbitro Emerson Luiz Sobral, de Pernambuco. O juiz assinalou um pênalti polêmico, que originou o gol do triunfo carvoeiro, e causou revolta na delegação colorada.

Após o jogo, o treinador Guilherme Alves desabafou e não poupou críticas ao apito do trio pernambucano.

“Saio chateado com a arbitragem. Foi a pior que já vi na minha vida. Juiz longe de todas as jogadas. Não foi pênalti. Fomos muito prejudicados aqui hoje. Saio muito infeliz com o trio de arbitragem. Erramos gols que não poderíamos errar, mas nossa equipe foi altamente prejudicada. Primeiro que o gol que deu a vitória ao Criciúma, não foi pênalti. Daí não temos mais o que falar do jogo”, afirmou.

Durante o jogo, o Tigrão criou boas chances e poderia ter saído do sul do país com um resultado diferente. Porém, segundo o comandante, a boa atuação não teria sido suficiente no confronto.

“(A equipe)foi bem, mas não adianta absolutamente nada. O time joga bem, principalmente fora de casa, mas hoje não nos deixaram ganhar. Saio daqui muito chateado. O futebol brasileiro passa por tantos problemas por conta do que vimos aqui no Heriberto Hulse. O Criciúma tem time para ganhar, para subir, mas não precisa de ajuda como aconteceu hoje”, pondera.

Suspensões

O Vila Nova foi a Criciúma com oito jogadores pendurados. Desses, seis tomaram amarelos e estão suspensos para o clássico contra o Goiás no próximo sábado, 15. O goleiro Saulo, os zagueiros Reginaldo, Vinícius Simon e Guilherme Teixeira, o lateral-direito Magno Silva e o volante Victor Bolt serão desfalques para o dérbi.

Ainda nervoso com a arbitragem, Guilherme Alves não se irrita com as suspensões e volta a criticar a atuação do trio de árbitros.

“Estava todo mundo pendurado e tomamos o cartão. O cartão do Maguinho foi uma irresponsabilidade do próprio atleta. Os demais não, coisa de jogo, normal. Isso faz parte do jogo. O que não faz parte, é um árbitro tão ruim, tão mal preparado fisicamente em um jogo tão difícil e tão importante para ambas as equipes. O Criciúma venceu com um gol irregular, porque não foi pênalti”, completa.

Com 40 pontos, o Vila Nova é 12º colocado na Série B.