A Deputada Estadual Isaura Lemos (PC do B) afirma que a onda de denuncismo busca abalar o próprio governo de Dilma Rousseff (PT). Ela aponta a “mídia golpista” que não é a favor do governo para tentar falsar o governo da Presidente, principalmente devido às questões envolvendo o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT).
“Eu não vejo estas questões como mais importantes que as grandes questões nacionais, que a questão do emprego, do volume de carteiras assinadas, e por isso eu trato as questões com razão, que é o melhor para o nosso povo”, defende.
Prefeitura de Goiânia
A Deputada Estadual, que é a pré-candidata pelo PC do B para Prefeitura em Goiânia em 2012, explica como está sendo negociada a relação com o PT, já que o PC do B faz parte da base do partido do atual Prefeito da capital, Paulo Garcia.
Segundo ela, todos os detalhes estão sendo resolvidos com muita transparência. Ao discutir se o PC do B teria uma candidatura própria na capital, a Deputada Estadual Isaura Lemos afirma que conversou com o Prefeito Paulo Garcia, e garantiu que a pré-candidatura dela não abalaria o apoio à administração do Prefeito.
“Hoje eu estou no PC do B, eu ajudei a eleger o Prefeito Paulo Garcia, e tenho o dever, junto à população que esta administração dê certo. Nós temos falado e vamos colocar em prática. Nada vai abalar o nosso relacionamento”, assegura.
Questionada se esta pré-candidatura é uma decisão irreversível, a Parlamentar confirma a ação, além de ser uma decisão de lançar candidaturas pelo PC do B em todas as capitais do país. De acordo com ela, o “PC do B está na hora de se apresentar com cara própria”.
Saída do PDT
“O que motivou nós sairmos são as contradições internas de pensamento diferentes, que fazem com que o partido ache correto apoiar um ou outro candidato, de modo que a gente tenha posicionamentos diferentes”, explica.
No entanto, para Isaura Lemos, o que realmente a motivou para sair do PDT são as bandeiras do PC do B.