No confronto entre italianos e alemães na Eurocopa, deu Itália. Na tarde desta quinta-feira (28) a Seleção Italiana venceu a Alemanha por 2 a 1, em Varsóvia, na Polônia, pela semifinal da competição europeia. A vitória garantiu a Itália na final da Eurocopa contra a Espanha.

O atacante Mario Balotelli, contestado por muitos, foi o herói italiano. O jogador marcou os dois gols, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa o goleiro da Azzurra salvou a pátria e evitou que a Alemanha virasse. A equipe germânica ainda fez o gol de honra aos 46 do 2º tempo em cobrança de pênalti de Ozil.

A Itália venceu mais uma vez a Alemanha e manteve a marca histórica de nunca ter perdido para a adversária em competições oficiais. Além disso, garantiu vaga na Copa das Confederações, que será disputada no ano que vem, no Brasil.

A grande final da Eurocopa entre Itália e Espanha ocorre no próximo domingo (1), no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. A Furia, atual campeã da competição, tenta o tricampeonato, já a Itália briga pelo segundo título.

Com informações do Estadão.