Depois de uma intensa batalha jurídica, o deputado Itamar Barreto (DEM) de Formosa, reassumiu o mandato na Assembleia Legislativa no lugar de Nédio Leite (PSDB). A determinação partiu do Supremo Tribunal Federal, mas o parlamentar reclama do “vai e vem” da justiça.

“Eu fui vítima da incerteza jurídica que reinou no nosso país no período de dezembro a março. Depois fui vítima da morosidade e lentidão e da negligência dos responsáveis pelo processo. O desembargador, em um período de 40 dias, tirou dois afastamentos, dando a impressão de que era justamente para não decidir e de fato não decidiu. Foi preciso que o substituto tomasse o processo e decidisse”, desabafou, em entrevista ao repórter Marcos Cipriano, da RÁDIO 730.

Embora tenha definido o processo como desgastante, o novo deputado assegura que não guarda “mágoas” e está disposto a assumir com afinco a legislatura. “Foi um desgaste grande, com prejuízo psicológico, financeiro e político irreparável. Agora estamos de volta sem ódio, sem mágoas e vamos trabalhar”.