Um dos pontos fundamentais para o bom início de segundo turno do Goiás é a defesa. Se nas 18 primeiras rodadas, o Alviverde sofreu 23 gols, uma média de 1.2 gol por jogo, após a pausa olímpica, a equipe sofreu apenas um gol em três partidas.

O aumento de produtividade defensiva pode ser creditada à entrada de dois nomes no time. Alex Alves, que ganhou a vaga de Anderson Salles, e Ednei, contratado do rival Atlético, têm sido titulares após a intertemporada e auxiliaram no crescimento de um setor que antes era a maior preocupação do treinador. Para o goleiro Ivan, no entanto, os louros não são apenas para a dupla.

“Houve uma melhora muito grande. O mérito é de todo setor defensivo. Não só a entrada do Ednei e do Alex (Alves), mas a própria proteção do Adriano ali na frente. Foi um jogador que deu uma consistência muito grande para o setor defensivo. É um jogador que nossa equipe precisava, pois joga ali plantado fazendo a proteção da zaga”, afirma.

Mais do Verdão:
Walter é apresentado e afirma: “estou louco para jogar”
Goiás divulga valor dos ingressos para duelo que pode marcar reestreia de Walter

Serra Fortaleza Dourada

Nesta terça-feira, 30, o Goiás entra em campo para encarar o Criciúma, às 21h30, no Serra Dourada. Com dois triunfos consecutivos e o retorno de um ídolo como Walter, a diretoria espera casa cheia e festa da torcida.

Caso vença o Tigre catarinense, o Esmeraldino conquistará sua terceira vitória consecutiva, um feito inédito para o time nesta Série B. Para isso, Ivan conta com a força da torcida e quer um Goiás imbatível no Serra Dourada até o final da competição.

“Com a crescente que a gente vem, não podemos pensar em empatar em casa. Temos que fazer do Serra Dourada nossa fortaleza, o lugar onde ninguém vai vir tirar ponto de nós. Aqui temos que buscar nossa recuperação. Conheço o Criciúma. É uma equipe muito qualificada, mas é um time que temos condições de vencer”, opina.