O Vila Nova entra em campo nessa segunda-feira (21) já classificado para as fases finais da Terceira Divisão. Porém, o time colorado ainda tem uma grande ambição na tabela e joga contra o Salgueiro correndo atrás da liderança do Grupo A, pela 17ª rodada da Série C, no Serra Dourada. A partida será às 20h30.
O Tigre poderia até ter conseguido já esse objetivo, porém, de maneira surpreendente, tropeçou na rodada passada ao perder em casa para o Confiança, por 2 a 1. Além de não ter conseguido a ponta, o colorado ainda viu o Asa de Arapiraca encostar de vez e até roubar momentaneamente a segunda posição. Com 30 pontos, o time precisa vencer para ultrapassar o Asa, com 32, e empatar com o Fortaleza, que tem 33.
Sabendo da importância de um resultado positivo contra o Salgueiro, já que na próxima rodada o Tigre enfrenta justamente o Asa de Arapiraca, em confronto direto pelas primeiras posições e fora de casa, o time se concentra em não repetir a atuação fraca do último jogo e estuda os principais erros cometidos, para serem acertados.
O problema é que o técnico Márcio Fernandes provavelmente será forçado a mexer na estrutura de sua equipe principal. Isso porque o lateral Marinho Donizete e o zagueiro Vinícius Simon apresentaram os índices de CK (que medem o nível de fadiga muscular) muito altos e, para evitar lesões, deverão ser poupados da partida.
A novidade boa é que o volante Francesco volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática. Dessa maneira, o treinador colorado vem escalando a equipe principal e pode entrar para o duelo da seguinte maneira: Edson; Marcelo, Gustavo Bastos, Vitor e Patrick (Marinho Donizete); Francesco, Ramires, Róbston e Zotte (Vinícius Simon); Bruno Lopes e Frontini (Vanílson).
O atacante Frontini sentiu dores no tornozelo durante a semana, mas não deve ser problema para a partida.
Já o Salgueiro chega para a partida sem objetivo. Com 19 pontos, o time já está livre do rebaixamento, mas também desclassificado matematicamente da próxima fase. Caso conseguisse vencer os dois jogos que restam, o time somaria 25 pontos, insuficientes para ultrapassar o quarto colocado, América-RN, que tem 26.
Porém, o discurso do técnico Sérgio China é terminar a competição deixando uma boa impressão para o ano que vem, quando time voltará à Série C. Por isso, quer o máximo de pontos possíveis nessa reta final. Ele reclamou bastante da logística montada pelo clube e pela CBF para que a delegação do Salgueiro chegue à Goiânia.
Sérgio deve promover mudanças na sua equipe titular. Ele sinalizou a possibilidade ao rodar muito a formação durante a semana de treinamentos. Disputam uma posição os meias Cássio Ortega e Paulinho Mossoró, assim como os atacantes Anderson Lessa e Casagrande. O provável time é: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio Ortega (Paulinho Mossoró) e Anderson Paraíba; Fágner e Anderson Lessa (Casagrande).
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X SALGUEIRO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22/09/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues (SP) e Risley Pinheiro (RO)
VILA NOVA: Edson; Marcelo, Gustavo Bastos, Vitor e Patrick (Marinho Donizete); Francesco, Ramires, Róbston e Zotte (Vinícius Simon); Bruno Lopes e Frontini (Vanílson).
Técnico: Márcio Fernandes
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Cássio Ortega (Paulinho Mossoró) e Anderson Paraíba; Fágner e Anderson Lessa (Casagrande).
Técnico: Sérgio China