Com o fim da Copa do Mundo, a vida volta ao normal no futebol brasileiro. Já nessa semana teremos a volta do Brasileirão e o Goiás tem data marcada para estrear: nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena do Grêmio, contra o Tricolor Gaúcho. O Verdão do Centro-Oeste dá a relargada na sétima colocação, com 15 pontos, mesma pontuação do adversário gremista.
Após um mês de recesso, Jackson se anima com a volta das atividades e revela ansiedade para jogar: “Com certeza tem ansiedade pela volta, porque o que o jogador sempre quer é estar jogando. Já não víamos a hora de voltar ao campo, ainda bem que está próximo de voltar. Mas essa ansiedade não chega a atrapalhar, ela aparece no início, mas logo volta ao normal”.
O zagueiro, que deve voltar como titular, revela o que foi trabalho no Goiás nesse período: “A gente trabalhou mais seguidamente, melhora o condicionamento e acerta a equipe. Esse é o diferencial, perceber os erros e poder ajeitar a equipe da melhor maneira possível. Isso nos credencia a voltar bem para o campeonato”, explica.
Porém, ele quer o time bastante atento com o Grêmio e analisa o próximo adversário. “O Grêmio é um time de muita determinação, pressiona o adversário o tempo todo. Temos que estar ligado nesse aspecto para não ser surpreendido e dominado lá na casa deles, porque se não o jogo fica muito complicado para nós”, comenta o atleta.
Jackson lembra também que a volta é ainda mais complicada, porque todos os times voltam diferentes: “Todos os times tiveram um tempo bom para trabalhar e muita coisa mudou nisso tudo. Então não sabemos muito bem o que esperar de cada time. Mas o que temos que saber é que independente de qualquer coisa, jogar com o Grêmio no Sul é sempre muito difícil”.