Com o fim do Campeonato Brasileiro se aproximando as especulações sobre negociações envolvendo clubes e jogadores tomam conta do cenário do futebol. O elenco do Goiás se tornou um grande alvo dos grandes clubes e nomes já começaram a ser procurados por empresários e alguns times. Dentre eles, o atacante Érik e o goleiro Renan são os mais assediados.

Porém, a última especulação dá conta do interesse do Corinthians no zagueiro Jackson, que tem seus direitos federativos vinculados ao Internacional de Porto Alegre e joga emprestado no Verdão. O especulado é que o time paulista teria interesse em adquirir o atleta em definitivo e faria uma proposta por 100% dos direitos econômicos ao Internacional, já que desde a saída de Cléber, o alvinegro não tem um titular absoluto para a posição.

Apesar das fortes notícias, Jackson diz desconhecer o interesse corinthiano: “Eu não estou sabendo de nada disso, até porque estamos em uma reta final de campeonato buscando um objetivo pelo Goiás. Meu foco agora é terminar o ano e ajudar a conquistar o objetivo do Goiás. Fico feliz em ouvir coisas assim, mostra que meu trabalho está sendo valorizado, mas, não chegou nada oficial”, explica.

Mesmo assim, o zagueiro mostra incerteza quanto a sua permanência no Verdão, apesar de agradecer o clube pela chance dada: “É uma negociação que envolve muita coisa, porque meu vínculo é com o Internacional. Eu não teria problema em permanecer, me ambientei bem aqui e gosto do ambiente do clube, mas não depende só de mim. Quando chegar a hora, vamos sentar e conversar com as três partes para ver como será o ano que vem”.

Jackson chegou com a dura missão de recompor uma zaga que havia feito enorme sucesso na temporada passada. Ernando e Rodrigo, titulares de 2013, deixaram o Goiás e por isso o time foi atrás de novos zagueiros. Jackson chegou por empréstimo ao lado de Alex Alves, e rapidamente se consolidou na zaga titular, revezando a parceria entre Felipe Macedo e Pedro Henrique, pratas da casa.