Às vésperas da final do Campeonato Goiano de 2014, o Goiás passará por uma mudança importante na sua escalação titular. O zagueiro Valmir Lucas, que jogou todo o campeonato ao lado de Pedro Henrique, sentiu uma lesão desde a semana passada e está fora do primeiro confronto da final contra o Atlético, neste domingo (06). No lugar dele entrará Jackson, contratado no início do ano junto ao Internacional de Porto Alegre.

Na sua primeira competição com a camisa esmeraldina, Jackson já terá pela frente uma disputa de final. Ainda conhecendo mais sobre o futebol goiano, o zagueiro acredita estar preparado para a decisão: “Nós somos profissionais, temos que estar preparados a todo momento. O time precisa de mim e quero corresponder, sei que posso ajudar e estou preparado para essa grande decisão”, comenta.

Uma das missões do jogador será parar Júnior Viçosa, artilheiro do Dragão e na briga pela artilharia também do Campeonato Goiano ao lado de Araújo. Sobre isso, Jackson garante que fará de tudo para ajudar o companheiro de time a ultrapassar o atacante rubro-negro na artilharia do Goianão: “É o nosso papel de segurar o Júnior Viçosa. É o principal atacante deles, de extrema importância para o time, então, vamos colar nele e impedir que as bolas cheguem ao Viçosa. Se ele não marcar, vamos estar ajudando o Araújo também, queremos ver ele artilheiro”, declara.

Apesar de ser novamente contra o Atlético Goianiense, tendência que vem sendo seguida nas últimas edições do Campeonato Goiano, a final de 2014 será peculiar. O Goiás foi muito superior ao rival na primeira fase, terminando a classificação com 11 pontos a mais que o Atlético Goianiense. Números que deixam o Goiás com o peso de ser favorito para conquistar o título goiano.

Para Jackson, se o Goiás se sagrar campeão, será o resultado mais justo. “Nós fizemos uma primeira fase muito além, um excelente aproveitamento. Seria justo, por isso, que nós fossemos campeões, mas, o futebol não se faz com números. A lógica do futebol é outra, não podemos nos apegar a isso. A campanha foi boa, mas ficou para trás e não vai nos ajudar nas finais. O momento do campeonato é outro, por isso, temos que ter cuidado. Nosso time merece o título, mas do lado de lá tem uma equipe qualificada também que tem totais condições de ser campeã”, analisa o zagueiro.