O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) conversou com internautas por meio da rede social dele na noite da última sexta-feira (9). O peselista destacou assuntos importantes e Goiás foi citado em um ponto. O futuro chefe do Executivo disse que a riqueza mineral do Nióbio na cidade de Catalão, no sudeste goiano, não pode ser entregue de qualquer forma a grupos estrangeiros. Ele trouxe o exemplo da cidade de Araxá em Minas Gerais, região rica em minério em que grupos econômicos estrangeiros atuam na exploração de jazidas, exportam a matéria prima, sem nenhum beneficiamento. Bolsonaro teme que o mesmo possa ocorrer em Catalão.
Jair Bolsonaro destacou que pretende nos próximos dias definir ministros da área de Meio Ambiente, Saúde, Relações Exteriores e Educação. Na ocasião, Bolsonaro declarou que a partir do ano que vem ele tomará conhecimento do conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) antes da aplicação da prova. Bolsonaro abordou o assunto ao falar sobre uma questão no Enem deste ano que abordou o pajubá, conjunto de expressões associadas aos gays e aos travestis.
Outro tema abordado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi o aumento para ministros do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro diz que este desgaste não pode ser imputado a ele.
Sobre relações exteriores, o presidente eleito justifica os motivos de transferir a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjairmessias.bolsonaro%2Fvideos%2F249737109031557%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}