A negociação com atacante Maranhão está encerrada e o atleta não virá para o Vila Nova. A diretoria havia confirmado que a negociação estava avançada, mas houve um empecilho. O jogador viria para o clube a partir de um troca, o lateral John Lennon teria que ir para o Vitória de Guimarães, clube português, para que Maranhão viesse em definitivo.
De acordo com Jair Rabelo, diretor de futebol do Vila, John Lennon não quis ir para Portugal, seu empresário não aceitou o negócio, além disso, a Ponte Preta e o Vitória da Bahia entraram na disputa pelo jogador e assim o atacante Maranhão não virá para o clube colorado.
“A gente jamais pensaria que um atleta nosso não quisesse ir para Portugal, a gente iria emprestar o John Lennon para a disputa do campeonato português, ele iria ganhar quatro vezes mais do que ganhava aqui e o Maranhão ficaria em definitivo com o Vila Nova, mas o John Lennon não quis ir” explicou.
Jair Rabelo lamentou a perda do negócio,mas respeita a decisão de John Lennon.
O repórter da Rádio 730, Rafael Bessa procurou John Lennon para apurar sua versão. Segundo o jogador a negociação previa que 80 % dos seus direitos econômicos passariam a ser do Grêmio Anápolis e 20% ficaria com o Vila Nova. Porém o atleta detém 10 % dos seus direitos e não quis abrir mão da sua parcela.
John afirmou que tem vontade de jogar na Europa, mas não acha vantajoso perder seus direitos na negociação.
Jair Rabelo afirmou que o clube está negociando com mais dois atletas, que irão agradar a torcida colorada.
Problemas
Jair Rabelo destacou que a nova diretoria está muito envolvida em tentar resolver os problemas do clube. De acordo com ele o Vila tem que pagar multas ao jogador Vitor Rossini.
“Aqui no Vila Nova era uma farra de boi, faltou responsabilidade e coerência, o Vila é um bem público, não é meu, não é de uma pessoa só, tem torcedor, que é o dono do Vila Nova” declarou.