Como a situação difícil do Vila Nova não muda, as mudanças acontecem nos bastidores do time. Após mais uma derrota, a décima primeira no campeonato, o gerente de futebol Jair Rabelo deixou o clube. A confirmação do desligamento do dirigente veio após um pronunciamento do presidente, Geso de Oliveria, na manhã desta quarta-feira (11).
OUÇA A ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO DE GESO DE OLIVEIRA
“Estamos continuando o projeto, mas o Jair achou por bem se desligar, até porque o desgaste já estava grande”, afirmou o presidente. Geso ressaltou o papel que o ex-gerente de futebol cumpria no clube, e que Jair foi um dos únicos que ajudaram o Vila, inclusive financeiramente, entretanto o momento do time pede reformulações.
“Infelizmente nós temos que ter algumas mudanças. Teremos algumas mudanças, passei a manhã sentado coma comissão técnica atrás de atletas para serem contratados, mas nâo estou encontrando”, disse Geso. O presidente aproveitou para reforçar que continua à frente do time, mesmo que a situação seja desfavorável.
“Eu jamais deixarei o Vila Nova, mesmo em qualquer situação que estiver. Estou no Vila Nova não por vaidade, mas por necesssidade. E assim que qualquer grupo que estiver a fim de assumir o Vila Nova o Vila Nova está de portas abertas”, revelou o dirigente.
Mais contratações
O presidente colorado aproveitou para anunciar que mais jogadores devem chegar ao time. Segundo ele, as contratações serão acertadas nas próximas 48 horas, apesar das dificuldades para trazer atletas interessados em vir para o Vila Nova.
“Nós estamos dispostos até a sacrificar um pouco mais, e contratar para resolver. Mas primeiros nós temos que encontrar esse atleta que interessa vir. Tem muito atelta no Brasil parado mas não interessa vir para Série B. Mas dentro de 48 horas nós teremos alguém aqui para ajudar a resolver ar o retante do campoenato”, declarou o presidente.
Dispensas
As mudanças atuais no time vilanovense não passam somente pelas contratações de novos jogadores, mas também pela dispensa de alguns nomes. Além da saída de Jair Rabelo da gerência de futebol do time, o meia Mateus, o volante Tiago Gaúcho e o atacante Thiago Miracema também foram vítimas da manhã movimentada no Vila Nova, e deixaram o time.
“Nós não podemos ficar com o elenco inchado. Nós vamos sair dessa situação tão alamitosa que se encontra no momento, e nós não podemos de maneira nenhuma deixar o Vila Nova passar por isso”, afirmou o presidente Geso de Oliveira. “Se continuar a conversar muito e não solucionar a questão o Vila Nova vai continuar em dificuldade”, complementou.