O diretor de futebol do Vila Nova, Jair Rabelo foi chamado pelo Conselho Deliberativo do clube para prestar alguns esclarecimentos. O Conselho questionou o diretor sobre os salários dos jogadores contratados e sobre a utilização de atletas da base do colorado. Jair garantiu que os salários dos atletas estão dentro das possibilidades financeiras do clube.
“O Conselho me cobrou com relação a colocar jogadores prata da casa. Eu disse que o Vila Nova não tem condições de colocar 28 jogadores todos prata da casa, aí me falaram que tem o sub-16 que é muito bom, mas eu expliquei que futebol profissional é diferente do futebol amador. Não tem como você chegar aqui e colocar 20 jogadores prata da casa para iniciar o campeonato, se você perde três já pedem a cabeça do treinador, do diretor de futebol, e temos que trabalhar com tranquilidade. Tem que colocar o jogador prata da casa, mas não podemos queimar estes jogadores”, explicou.
Jair Rabelo confirmou que os jogadores da base que tiverem qualidade terão oportunidade na equipe. Disse também que os jogadores que subirem para o profissional devem ter um acompanhamento, um respaldo do clube.