O Vila Nova conseguiu uma boa vitória sobre a Anapolina, na última rodada do Goianão e as esperanças em torno da conquista do título voltam a crescer. Mas o diretor de futebol, Jair Rabelo, garante que o principal objetivo do ano é voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Jair confirma que a intenção é montar um elenco para a disputa da Série C durante o Campeonato Goiano.

“Estamos trabalhando no sentido de montar uma equipe para a Série C, é um trabalho a longo prazo, estamos montando uma equipe jovem, competitiva. Não adianta você montar a equipe em cima da competição, então vai ser montada durante os três meses de campeonato, para que a gente possa ter êxito na Série C e conseguir nosso objetivo que é a classificação”, explicou.

Jair sabe que fazer um bom Campeonato Goiano será importante para a torcida, mas revela que o objetivo na competição é conseguir a classificação para a Copa do Brasil.

“Temos o campeonato goiano pela frente, é importante, o torcedor está carente de conseguir bons resultados.Tenho certeza absoluta, que dentro deste nosso planejamento teremos no final do campeonato uma equipe competitiva, que vai brigar de igual para estar pelo menos na Copa do Brasil do ano que vem”, destacou.

Recursos

Jair Rabelo voltou a dizer que os recursos do clube são poucos, que a receita é pequena e que muitas pessoas ajudam o time financeiramente e por isso muitos interferem em áreas que deveriam ser administradas por apenas uma pessoa, como o departamento de futebol.

O dirigente garante que o clube tem recursos para trazer alguns jogadores mais qualificados, mas que terão prioridade em trazê-los para a disputa da Série C.

“Nós temos, hoje, a condição de trazer mais alguns jogadores, já pensando único e exclusivamente na Série C. É lógico que o Campeonato Goiano é importante, se classificar entre os quatro é muito importante, a gente sabe que vamos ter dificuldades. Mas agora é trabalhar, tentar fazer um grande campeonato goiano, mas pensando na Série C, porque é muito importante pra gente no decorrer da montagem da equipe”, declarou.

Rondinelly

Nesta primeira etapa do Campeonato Goiano, o meia Rondinelly, jogador da base colorada, teve boas atuações. O contrato do jogador se encerra em setembro e o clube tenta a renovação. Jair diz que as negociações estão avançadas.

“Já estou conversando com o Rondinelly desde quando eu cheguei. Eu valorizei o jogador, estou dando tranquilidade para ele, e vamos tentar renovar. Já está bem adiantada a conversa e tenho certeza que antes do jogo de domingo a gente já estará com o contrato com o Rondinelly renovado”, explicou.