Na tarde deste domingo (16) o Vila Nova empatou em 2 a 2 com a equipe do Santo André. Mas o jogo foi cercado de uma polêmica por conta do jogador Pedro Júnior. O jogador treinou durante a semana, estava na preleção, mas não entrou no ônibus com o clube para ir para o estádio serra Dourada.
A princípio, o atleta não iria entrar em campo, mas faltando poucos minutos para começar a partida, o atacante apareceu no estádio e vestiu a camisa colorada e jogou como titular da equipe. Na última semana, Pedro Júnior entrou na justiça contra a equipe colorada exigindo um aumento salarial que o Vila havia prometido a ele e também que o contrato dele terminasse no final do ano e não em 2013, como está no contrato inicial.
O empresário de Pedro Júnior, Jair Silva, em entrevista a rádio 730, afirmou que o jogador está no Vila Nova por vontade própria, por querer ajudar o time a subir para a Série B. “Se fosse pra sair, o Pedro já teria saído, mas não é da vontade dele sair do Vila Nova nesse momento, o Pedro quer ajudar o Vila, a colocar a equipe onde ela merece estar que é no mínimo em uma série B.”
Jair Silva explicou a polêmica e disse que o Vila Nova prometeu uma situação a Pedro Júnior e não cumpriu, o jogador tinha uma proposta da Coreia mas preferiu ficar no clube colorado esperando um aumento de salário. “Foi prometido uma situação para o Pedro e não foi cumprido, e no meio do caminho eu tentei resolver uma situação com o Vila Nova e tentar liberar um dinheiro para ele, mas a diretoria não quis esse valor, e também não quiseram liberar o Pedro no final do ano para negociar com outro clube”, comentou.