O técnico do Goiás Esporte Clube, Jair Ventura, reforçou a ideia de ter um time competitivo e comentou a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, neste sábado (09). Jogando na Serrinha, o Verdão abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Pedro Raul e Nicolas, mas sofreu um gol de pênalti de Terans.

Leia também: Assista aos melhores momentos de Goiás 2×1 Athletico-PR pela Série A

“Quando fui contratado aqui, falei sobre duas coisas só que eu poderia entregar: um time extremamente organizado e competitivo. E é isso que estamos fazendo em todos os jogos. Foram 18 e não perdemos nenhum com um gol mais de diferença, sempre vendemos caro”, destacou.

Nesta semana, o meia Élvis surpreendeu o futebol goiano ao deixar o Goiás. Jair Ventura falou sobre a saída do jogador e também comentou a possibilidade de saída do atacante Pedro Raul, que, apesar de ter declarado o desejo de permanecer no Verdão, recebeu uma proposta do exterior.

“Sobre o Élvis, utilizei ele em 15 jogos, ficou fora do primeiro e um que estava suspenso. Desses, 12 ele foi titular, então é um jogador extremamente importante. Só que o jogador procurou o clube entendendo que para ele o melhor seria sair porque tinha uma proposta muito boa. Lógico que vai fazer falta, mas sem ele temos que criar alternativas. Sobre o Pedro é o inverso do Élvis, é um cara que optou em ficar mais e ajudar o Goiás. Quem está certo ou errado? Os dois estão certos, cada um faz da sua vida o que bem entender”, disse.

Perguntado se é justo o Goiás estar em 16º, Jair Ventura descordou e argumentou que no futebol não há “justiça”, comparando, por exemplo, os números do jogo contra o América-MG em que o time foi derrotado.

“A performance do último jogo não condiz com o resultado e a gente perdeu. Então, não tem justiça dentro da competição, tem aqueles que são mais eficientes e se o Goiás está ali hoje é porque tem méritos de estar onde está”, opinou.

Virando a chave para a Copa do Brasil, o Goiás recebe o Atlético-GO no meio de semana decidindo uma vaga para as quartas de final do torneio. Jair Ventura destacou sobre o duelo.

“Qualquer resultado hoje não vai mudar esse jogo importantíssimo que nós temos, histórico, pela primeira vez na Copa do Brasil os dois rivais se enfrentando e todo mundo sabe que não vai mudar nada no nosso foco, respeitando o Atlético Goianiense. Mas, jogando na Serrinha, a gente quer a classificação”, afirmou.