Conformidade. Esse foi o sentimento passado por Jairo Araújo durante entrevista coletiva neste domingo (4). Para o técnico, que durante a temporada 2012, enfrentou a troca incessante de treinadores, agradeceu a diretoria pelas oportunidades dadas e afirmou que a história do clube não acaba aqui.

“Aconteceu. Agora é pensarmos nos quatro jogos e no planejamento do próximo ano. Todos nós, quando começamos a temporada, planejamos o que pensamos para o ano. Fomos mal em todas as competições, mas o Atlético não acaba, continuará e tem forças para subir em 2013”, avaliou.

Para Jairo Araújo, o profissionalismo é maior que qualquer problema a ser enfrentado. Segundo ele, a questão ‘autoestima’ será trabalhada. “Vamos trabalhar a cabeça dos jogadores, porque a autoestima baixa muito. Somos profissionais. Já conversei com eles e não adianta pensarmos que isso vai causar um dano maior. Todos nós devemos ter tranquilidade, pois este é um momento difícil”, reforçou.

Sobre seu futuro dentro do clube, Jairo Araújo afirmou: “A diretoria toma as decisões dela. Só tenho que agradecer as oportunidades que foram me dadas. O ano foi muito difícil pra nós”.