O técnico do Atlético, Jairo Araújo, acredita que o time rubro-negro tem condições de conquistar a classificação as oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Figueirense. Entretanto, o treinador confessa que Hélio dos Anjos, técnico adversário, pode tirar vantagem do fato de conhecer bem os jogadores atleticanos.
“O Hélio conhece os jogadores, como cada um gosta de jogar, sabe as características de cada jogador, então ele tem esta vantagem”, comentou. “Sei que ele fará o possível para conseguir esta classificação e nós temos que respeitar a equipe do Figueirense, mas sabendo que nós temos possibilidades de buscar esta classificação”, completou.
Hélio dos Anjos comandou o Atlético duas vezes em 2012. Na última passagem o treinador perdeu os seis jogos em que esteve à frente da equipe. Para o jogo contra o time catarinense, Jairo fará duas mudanças na equipe titular. O meia Joílson e o atacante Felipe são as novidades na equipe. Wesley e Ricardo Bueno estão com dores musculares e foram poupados. Jairo crê que as alterações não serão prejudiciais à equipe.
“O grupo está muito homogêneo, independente de quem entra e quem sai todos os jogadores estão conseguindo realizar com eficiência aquilo que nós determinamos antes dos jogos. Acredito que a saída deles e a entrada dos outros jogadores não vai alterar muito o nosso padrão de jogo”, avaliou.
Figueirense e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Esta é segunda partida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Uma vitória simples garante a classificação do Dragão às oitavas de final da competição, outro empate coloca o time catarinense na próxima fase.