O técnico interino, Jairo Araújo, vai comandar o segundo jogo à frente do Atlético nesta quinta-feira (19). O Dragão enfrenta o Figueirense às 21h no Serra Dourada. O treinador deve promover a saída do zagueiro Gabriel e do volante Joílson, para entrada do zagueiro Reniê e do atacante Vanderlei, com as mudanças o time passa a atuar com três atacantes.

Jairo optou pela entrada de Vanderlei pois o considera capaz de ajudar na marcação e levar perigo ao ataque. “Estou colocando um jogador com muita força, que vai ajudar muito, caso ele entre pode nos ajudar tanto na marcação, quanto na saída rápida. Nós sabemos que vamos enfrentar uma equipe que tem a marcação muito forte, sai muito nos contra-ataques e nós temos que aproveitar as oportunidades que tivermos dentro de campo”, comentou.

O treinador destacou que a equipe teve boa atuação diante do Vasco na última rodada, apesar de ter saído derrotada. Porém, Jairo ressalta que as características do Figueirense são diferentes das do time carioca e os jogadores atleticanos devem ficar atentos.

“O jogo contra o Vasco foi muito bom, todos sabemos, mas já passou, agora é outra realidade. Temos um jogo dentro de casa contra uma equipe que marca muito mais que a do Vasco, então temos que ter uma boa marcação e uma saída rápida para que tenhamos mais oportunidades de gol”, avaliou.

O time atleticano entra em campo com Márcio; Marcos, Gilson, Reniê, Eron; Pituca, Marino, Bida; Vanderlei , Wesley, Felipe.