O técnico interino do Atlético, Jairo Araújo, conseguiu o que outros dois treinadores não haviam conseguido: uma vitória no Brasileirão Série A 2012. Jairo esteve à frente do time rubro-negro pela segunda vez e a equipe venceu o Figueirense por 3 a 2 no Serra Dourada. Para o técnico a mudança de atitude é a principal razão para o melhor desempenho do time.

“Nossa equipe foi muito aguerrida, em momento algum se entregou em campo, buscou o resultado até o final, então estão de parabéns pelo empenho apresentado em campo”, comentou. “Em momento algum a equipe saiu feito um kamikaze, mesmo jogando em casa, isso é importante para que a gente saia desta situação delicada”, completou.

Na escalação Jairo optou por deixar o meia Joílson no banco de reservas e promover a entrada do atacante Vanderlei, para assim ter mais velocidade. Entretanto, Joílson entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória rubro-negra, mas o treinador disse que não se arrepende da alteração. Jairo não confirmou se o jogador estará entre os titulares na próxima partida, contra o Internacional.

O atacante Felipe foi um dos destaques do time durante o jogo, mas foi substituído no segundo tempo. Jairo explicou que tirou Felipe no decorrer da partida porque o jogador pediu para sair, pois sentiu dores.