O prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB), quer uma rápida retomada e conclusão da Ferrovia Norte-Sul. Na manhã desta terça-feira (26), durante entrevista ao Programa Clube da Notícia, na Rádio 730, ele classificou a conclusão da obra como a redenção da economia goiana.

Para Jalles, a região Centro-Oeste será muito beneficiada quando a Ferrovia Norte-Sul estiver concluída. O prefeito cita o milho como exemplo. “O transporte hoje fica mais caro que o grão,” compara. O tucano conclama os prefeitos goianos e a bancada do Estado no Congresso Nacional para pressionar para que as obras sejam reiniciadas.

Administração
Integrante do PSDB, Jalles adota um discurso politicamente correto, ao afirmar que o administrador não deve ficar presos à siglas partidárias. O prefeito de Goianésia cita a boa relação que tem com o governo federal, que está nas mãos do PT, como exemplo de diplomacia. “Eu já votei no Lula,” exemplifica Jalles.

Dividindo a bancada do estúdio da Rádio 730 com a deputada federal Marina Sant’Anna (PT), Jalles Fontoura cita que a petista e o colega dela de partido, o deputado federal Rubens Otoni, já levaram várias verbas para Goianésia.

Futebol
O Goianésia Esporte Clube faz grande campanha no Campeonato Goiano. O time do Vale do São Patrício ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, ficando apenas atrás do Goiás, que lidera a competição.

O prefeito lamentou a derrota para os esmeraldinos no último domingo (24), no Estádio Serra Dourada. “Nós fizemos um grande primeiro tempo, mas infelizmente perdemos o ritmo no segundo tempo,” analisou. A arbitragem de Leandro Cardoso foi criticada pelo político, que reclamou do pênalti marcado a favor do Goiás, quando o jogo estava empatado por 1 a 1.

Confiante na presença do Goianésia na fase final, Jalles afirma que o Estádio Valdeir José de Oliveira tem condições de receber os jogos. Ao mesmo tempo, o prefeito revela a intenção de construir uma nova praça para receber os jogos do Azulão do Vale.