O Atlético Goianiense chegou a quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A com a derrota para o Atlético-MG no último domingo (17). A sequência negativa refletiu na tabela e a equipe rubro-negra acabou deixando a faixa de classificação para a Copa Sul-Americana.

Uma ótima oportunidade para quebrar esse jejum é o duelo desta quarta-feira (20) contra o Botafogo no Engenhão às 17h. Se a situação do Dragão não é tão confortável, bem pior está o alvinegro carioca, que vem de quatro derrotas seguidas e é o lanterna da competição.

Apesar dos cenários opostos e com o Atlético-GO melhor posicionado, o atacante Janderson nega que o clube goiano tenha a obrigação de vencer no Rio de Janeiro. Entretanto, ele ressalta a importância de um resultado positivo fora de casa.

“Obrigação não é, mesmo que ele estejam abaixo da gente na tabela, a equipe do Botafogo é muito qualificada. Não adianta chegarmos no jogo achando que será fácil só porque estão lá embaixo, que não vai ser. Temos que encarar essa partida como uma final. A gente vem de alguns empates e derrotas, mas amanhã (quarta-feira) precisamos vencer”, afirmou.

Para voltar a vencer, o time precisará melhorar seu rendimento ofensivo. São apenas 27 gols marcados em 30 rodadas, aspecto que vem sendo trabalho no dia a dia de treinamentos.

“Infelizmente estamos conseguindo chegar ao gol adversário, mas está faltando um pouco mais de capricho. Estamos trabalhando para isso, o professor (Marcelo Cabo) vem fazendo algumas jogadas e vendo o que precisa melhorar”, analisou Janderson.

Reserva nas últimas rodadas, o atacante deve receber uma nova oportunidade no time titular diante do Botafogo. Na última rodada, entrou no segundo tempo e marcou o único gol do time goiano diante do Galo. Agora, pode ser uma alternativa para a vaga de Chico que caiu de rendimento.

“O Marcelo Cabo tem as escolhas dele, ele sabe quem está melhor, quem é melhor para a posição no jogo e tem as estatísticas também. Respeito as escolhas dele, não é porque não estou titular que não vou trabalhar. Estou entrando bem nos jogos, trabalhando para quando precisar eu estar pronto e, quem sabe, conseguir a titularidade novamente”, destacou.