Dificuldades e boas ações. Assim o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), avalia seus primeiros 30 meses a frente da gestão do município. Ele assegura que a base da prefeitura vai ter candidato em 2016.

“Eu acredito que o PDT deve lançar candidato, como o PMDB também. Mas o PSDB e a base aliada vai ter candidato. Nós teremos candidato, independente de quem seja os adversários,” assegura Darrot.

Ouça a entrevista completa de Jânio Darrot: {mp3}stories/2015/politicos/JANIO_DARROT__07_08{/mp3}

O prefeito descartou qualquer possibilidade de coligação com o PDT da deputada federal Flávia Morais. Ambos fazem parte da base do governador Marconi Perillo.

Trindade é conhecida em todo o País pela Basílica do Divino Pai Eterno, comandada pelo padre Robson de Oliveira. Jânio Darrot negou que esteja rompido com o sacerdote. “Eu não estou rompido com o padre Robson. Eu tenho muito respeito por ele, pela igreja Católica e pela família dele,” diz o prefeito.

Cidade

O prefeito ressalta que teve muitas dificuldades devido a ajustes que foram necessários fazer assim que assumiu a prefeitura. Mas, ele pondera que mesmo assim, o município tem conseguido fazer obras de pavimentação e na área da saúde e da educação.

Jânio diz que vai pavimentar vários bairros e entregar algumas unidades de saúde e educacionais até o final de seu mandato em 2016.

O tucano não fala abertamente como candidato a reeleição no município, mas assegura que não vai fugir da disputa caso seja o escolhido da base aliada para disputar a prefeitura de Trindade mais uma vez.