Prefeito de Trindade, Jânio Darrot, ao lado do deputado estadual, Francisco Oliveira (PSDB) (Foto: Rubens Salomão / Sagres Online)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/613143231&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, disse nesta segunda-feira (29) em entrevista à Sagres 730 que tem apoio dos ex-governadores Marconi Perillo e José Éliton a sua candidatura a presidente regional do PSDB. A eleição para o diretório será nesta sexta-feira (3). Jânio Darrot vai disputar com o prefeito de Goianira, Carlão da Fox, que tem o apoio do atual presidente do PSDB, o ex-deputado federal Giuseppe Vecci. 

Neste fim de semana houve uma intensa troca de acusações entre Vecci e o ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, por meio do Twitter. Os dois estão em lados opostos na disputa pelo comando do partido. Jardel apoia Jânio e Vecci, Carlão da Fox. Na entrevista à Sagres, o prefeito de Trindade afirmou que a troca de ofensas entre os dois é uma questão pessoal, sem relação com a renovação do diretório.

Jânio informou que protocolou no sábado no diretório as assinaturas de todos os membros de sua chapa, formada por 170 pessoas, entre elas Marconi e Éliton e 42 prefeitos, além de parlamentares como Talles Barreto e Leda Borges, que renunciaram suas pretensões de presidir o diretório em nome do consenso entorno de Darrot.

O prefeito contou que conversou com o ex-governador Marconi Perillo todos os dias da semana passada, articulando sua campanha. Disse que ontem à noite falou por telefone com Éliton e que este revelou apoio a sua candidatura e ainda manifestou interesse de também assinar na chapa registrada.

Darrot reconhece que o PSDB errou muito na última eleição, mas acha que tem condições de construir um novo momento partidário. “Temos condições de fazer um grande partido”, disse depois de admitir que o partido “se distanciou de sua base, dos prefeitos e dos vereadores”. Jânio Darrot deu entrevista no estúdio da Sagres, acompanhado do ex-deputados estadual, Francisco Oliveira, principal articulador político de Marconi.

{source}

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/8LfbX9AyAWw” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Confira a análise de Cileide Alves

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/RFx_wBVs-Ic” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}