Japão e Grécia empataram por 0 a 0, na segunda rodada da Copa do Mundo. Derrotadas na estreia, as duas seleções mantiveram a situação ruim no grupo C. Com apenas um ponto, elas terão que vencer agora na rodada final para sonhar com uma vaga nas oitavas de final. A partida foi bastante fraca e ruim tecnicamente.
1°Tempo
O Japão tinha mais posse de bola e trabalhava com passes na sua linha defensiva para tentar furar o bloqueio grego no meio de campo. Assim, alguns lançamentos longos foram aparecendo, na famosa ligação direta, mas sem muito sucesso. Na melhor chance, Okazaki saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu dominar a bola.
A Grécia cresceu no jogo e já aos 15 minutos conseguia equilibrar mais a posse de bola e as ações do jogo. Dessa maneira, as duas equipes achavam boas chances e levavam perigo ao gol adversário. Para a Grécia, Holebas finalizou de fora da área e o goleiro Kawashima fez boa defesa, como fez também o goleiro grego no chute de Hasebe.
A sequência da partida foi bastante morna. Nem Japão nem Grécia chegavam com qualidade ao gol adversário e deixavam o jogo bastante parada. A única movimentação diferente até o fim da primeira etapa foi a expulsão de Katsouranis. O meia grego já tinha cartão amarelo, fez outra falta perigosa e tomou o cartão vermelho aos 38 minutos.
2°Tempo
Sem muita atitude no primeiro tempo, a Grécia voltou mais que ousada após o intervalo. Já na saída de bola, no círculo central, o atacante Samaras tentou marca um gol épico e por muito pouco não acerta o gol do Japão. O goleiro ficou olhando a bola sair rente à trave. A grande apostas das seleções eram a bola parada.
Com a necessidade da vitória e um jogador a mais, Alberto Zaccheroni começou a promover mudanas no Japão a fim de buscar um resultado melhor. Foi então que saiu Osako e Hasebe, para as entradas de Kagawa e Hendo. Os samurais azuis tinham uma leve vantagem na posse de bola, mas não conseguiam jogadas agudas e perigosas.
A melhor chance do jogo apareceu aos 25 minutos da etapa final. Nagatomo cruzou na pequena área e Torosidis se enrolou com a bola e perdeu para Uchida, que finalizou desequilibrado e mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
JAPÃO X GRÉCIA
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 19/06/2014
Horário: 19h
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistente 1: William Torres (SLV)
Assistente 2: Juan Zumba (SLV)
Cartões Amarelos: Hasebe (JPN); Katsouranis, Samaras e Torosidis (GRE)
Cartão Vermelho: Katsouranis (GRE)
JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Hendo) Okazaki, Okubo e Honda; Osako (Kagawa).
Técnico: Alberto Zaccheroni
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Katsouranis, Maniatis, Kone (Salpingidis), Fetfazidis (Karagounis) e Samaras; Mitroglou (Gekas)
Técnico: Fernando Santos