Foto: Twitter/Selección Uruguaya @Uruguay

Uruguaios e japoneses protagonizaram um verdadeiro espetáculo na noite desta quinta-feira (20), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C, na Arena do Grêmio em Porto Alegre-RS. Cotada com uma das favoritas ao título, a Celeste ficou duas vezes atrás no placar ao longo da partida, e quase sucumbe à jovem equipe nipônica.

Diferente da primeira rodada, em que a equipe comandada por Óscar Tabárez goleou por 4 a 0 o Equador, a Celeste sofreu o primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo, com Miyoshi, que recebeu lançamento da direita e fuzilou as redes de Muslera. Mas o Uruguai tem Cavani, que sofreu pênalti de N. Ueda, e Luis Suárez converteu, sem chances para Kawashima, que escolheu o canto errado na cobrança.

Quando se pensava que o Uruguai tomaria conta da partida, o Japão voltou a crescer. Com 1 minuto de jogo na segunda etapa, Nakajima dá drible liso de futsal em dois zagueiros e acaba derrubado, mas o árbitro sequer é chamado para conferir no VAR. Aos 13’, de novo Miyoshi aproveitou cruzamento, desta vez da esquerda, ficou com a sobra dentro da área e mandou para as redes. .

Sete minutos depois, Uruguai se recupera novamente no placar. Gimenez sobe mais que a marcação em cobrança de escanteio de Lodeiro e testa firme para o gol, deixando tudo igual novamente. A Celeste ainda esboçou pressão no final, mas o duelo terminou mesmo em 2 a 2. 

Na última rodada do Grupo C, o Uruguai enfrenta o Chile no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, na segunda-feira (24), às 20h. No mesmo dia e horário, o Equador e Japão duelam no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Uruguai 2×2 Japão (Grupo C – Rodada 2)

Data/horário: 20/06/2019 às 20h00, hora de Brasília.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.

Arbitragem

Árbitro: Andres Rojas (PER)

Assistentes: Alexander Guzmán (PER) e Wilmar Navarro (PER)

Gols

Uruguai: Suárez (31’1T) e Giménez (20’2T)

Japão: Miyoshi (24’1T e 13’2T)

Cartões amarelos

Japão: N. Ueda (31’1T) e Nakajima (32’2T)

Escalações

Uruguai: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín, Laxalt (Giovanni González), Torreira, Bentancur, Nández (Arrascaeta), Lodeiro (Valverde), Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Suplentes: Campaña, Martín Silva, Coates, Giovanni González, Saracchi, Valverde, Arrascaeta, Pereiro, Stuani, Maxi Gómez e Jonathan Rodríguez. 

Japão: Kawashima, Iwata (Tatsuta), Itakura, N. Ueda, Tomiyasu, Sugioka, Shibasaki, Abe (A. Ueda), Miyoshi (Kubo), Nakajima e Okazaki. Técnico: Hajime Moriyasu.

Suplentes: Kojima, Osako, Tatsuta, Nakayama, Hara, Matsumoto, Watanabe, Kubo, Ito, Maeda, A. Ueda e Suga.

Público total: 39.733.
Público pagante: 33.492.
Público não pagante: 6.241.
Renda: R$ 6.613.630,00.