Depois de levar o Morrinhos para a semifinal do Campeonato Goiano 2022, Lucas Oliveira está de volta ao Jaraguá Esporte Clube. Esta será a segunda passagem do treinador pelo time, e chega com o objetivo de retornar o Gavião da Serra para a elite do futebol goiano.

“Volto para o Jaraguá, volto para a cidade, o time, para os torcedores que me abraçam, me apoiam, que me ajudaram em 2020 a fazer história no Campeonato Goiano e me colocar em um cenário privilegiado dentro de uma competição tão difícil. Estou muito feliz e motivado por estar voltando”.

Leia também:

Em seu primeiro trabalho na equipe, em 2020, conquistou resultados surpreendentes e importantes, em sete jogos foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. A título de comparação, esses números o levaram a ser um dos melhores treinadores do Campeonato Goiano com 76,2% de aproveitamento. Ney Franco, que estava no comando do Goiás Esporte Clube, conseguiu os mesmos 16 pontos do Jaraguá, mas com dois jogos a mais, tendo 51,1% de aproveitamento.

Entretanto, mesmo com os resultados positivos, Lucas Oliveira foi demitido do Jaraguá por conflitos internos. No ano seguinte, o Gavião da Serra caiu para a Divisão de Acesso.

“E o meu grande objetivo é levar a equipe do Jaraguá, depois de uma sequência de erros, decisões erradas que eles tomaram e que desceram de divisão. A expectativa é de voltar grande, voltar forte e de fazer uma grande campanha para voltar o Jaraguá a primeira divisão novamente”.

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano tem data de início para 30 de julho e término em 2 de outubro.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.