Em entrevista à Rádio 730, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba (PSDB) confirma a pré-candidatura à prefeitura de Catalão. O parlamentar já disputou o cargo em duas eleições e acredita que pelas pesquisas qualitativas e quantitativas há chances de governar o município a partir de 2013.
Jardel relata não enxerga a necessidade de se afastar da presidência da Alego, mas caso entenda que a campanha possa prejudicar, renuncia, mas o mandato será mantido. De acordo com ele, 14 parlamentares disputarão o cargo de prefeito em 2012.
Segundo o tucano, saúde é a principal exigência da cidade, há déficit de pediatras no município, para ele, a realização de um concurso público minimizaria metade dos problemas na área. Além da falta de profissionais, Sebba afirma que o atendimento é centralizado. “A gente sente isso nas pesquisas”.
Assunto que deverá esquentar a disputa entre PSDB e PMDB em Catalão é a instalação da Suzuki, pauta que gerou polêmica entre adversários políticos no município. Jardel Sebba diz que há duas versões para a história, uma que o Governo de Goiás pode ter interferido, e a verdadeira. O Tucano afirma que a realidade é que a prefeitura de Catalão não faz nada para que a Suzuki ficasse na cidade, ao contrário do prefeito José Gomes que doou uma área de 25 alqueires, para que a multinacional fosse instalada em Itumbiara. “É um fato que o prefeito de Catalão não ofereceu rigorosamente nada para a Suzuki se instalar”.
Sobre o desgaste da Operação Monte Carlo no Governo Estadual e a figura do governador Marconi Perillo como cabo eleitoral de aliados, Sebba é pontual ao dizer que usará o apoio de Perillo na campanha em Catalão: “Esconder o Marconi seria no mínimo um ato de insanidade. Quero expor o Marconi, quero exaltar o Marconi. Vou exibir o Marconi como grande trunfo na minha campanha para prefeito em Catalão”.
O PSDB conta com apoio de 10 partidos e acredita que até o final do prazo, a aliança chegará a 12 agremiações. A convenção ocorrerá dia 30 deste mês, ocasião que seja confirmada a candidatura de Jardel Sebba para prefeito e do vice, o vereador de sindicalista, Rodrigão (PSDB).