A instalação da Suzuki em Goiás continua rendendo polêmicas. O debate sobre o destino da empresa rendeu declarações fortes, e um embate entre o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba (PSDB), e o presidente do PMDB-GO, Adib Elias, em relação à cidade de Catalão, que postula receber a empresa.
“O Adib quer tirar o foco dos debates que quero ter respeitosamente com o prefeito de Catalão. Pedi audiência com o Velomar, e foi uma forma de me colocar a disposição do prefeito, mas ele foi mal influenciado por Adib Elias a não comparecer nesta audiência”, destaca.
Sobre a possível informação de que a diretoria da Suzuki teria afirmado que a decisão do destino da fábrica estaria nas mãos do governador Marconi Perillo, Jardel Sebba voltou a ressaltar que o presidente da montadora desmentiu todos os boatos. A direção da empresa divulgou nota dizendo que a decisão é técnica.
“Catalão não pode ser penalizada por rixas. Velomar é um bom prefeito, mas é mal influenciado”, relata Sebba. O presidente da Assembleia Legislativa se dispôs a se encontrar com Velomar Rios para conversar sobre o assunto Suzuki.