O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincon, é um dos principais articuladores políticos do governo de Marconi Perillo e é indicado como principal pré-candidato do PSDB à prefeitura de Goiânia em 2016. Por conta disso, conversou com vereadores durante o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara, que culminou com a eleição do também tucano Anselmo Pereira, como presidente da Casa, para o biênio 2015/2016.
O próprio Anselmo agradeceu publicamente o apoio que recebeu de Jayme Rincon, mas o presidente da Agetop nega que tenha tido influência direta no processo. Em entrevista, também comentou que o PSDB terá candidato em Goiânia na próxima eleição.
Jayme Rincon nega interferência no processo da escolha de Anselmo. “Eu não tive a participação que anunciaram aí. Os vereadores que se acertaram entre eles”, afirma.
Em relação ao processo eleitoral de 2016, Jayme não afirma que será candidato, apenas salienta que o PSDB terá um concorrente em condições de disputar e ganhar a prefeitura de Goiânia.
Ouça a matéria do repórter Rubens Salomão: {mp3}stories/2014/dezembro/RUBENS_S_-_JAYME{/mp3}