A direção do PSDB dialogará com todos os seus pré-candidatos a Prefeitura de Goiânia para costurar um consenso até a eleição do ano que vem. O presidente da Agetop, Jayme Rincón, que está no rol de opções tucanas para o pleito, acha que é muito cedo para o partido discutir nomes.
“Essa antecipação do debate eleitoral só traz prejuízos à população, ao governo e a quem está trabalhando. Discutir 2016 agora é só para quem está desocupado e não tem absolutamente nada para fazer, estamos muito distantes ainda. Nome só será discutido em 2016, o PSDB tem bons nomes, não vai nos faltar, então não precisa de desespero”.
Falando do momento de aproximação administrativa entre Estado e Prefeitura, Jayme Rincón disse que o petista Paulo Garcia sempre teve um bom relacionamento com o governo. Mas o tucano criticou o ex-prefeito Iris Rezende, do PMDB.
“O prefeito Paulo Garcia sempre teve uma relação pessoal boa conosco e com o governador Marconi Perillo. Essa aproximação não aconteceu antes por causa das restrições que o ex-prefeito Iris Rezende colocava. A partir do momento que o Paulo Garcia viu que esse distanciamento com o governo estadual estava atrapalhando, ele sentiu que era hora de deixar de lado as picuinhas políticas”.
*Com informações de Mirelle Irene