Um dos coordenadores da campanha de reeleição de Marconi Perillo (PSDB), o presidente da Agetop, Jayme Rincón, respondeu ontem críticas do prefeito Paulo Garcia (PT) na imprensa. Garcia disse que o governo de Goiás não fez nada para Goiânia e promove perseguição política contra ele. As declarações do prefeito foram um a resposta a propaganda eleitoral do governador tucano, que enfocou os problemas administrativos de Goiânia. Rincón desmentiu o prefeito e disse que Paulo Garcia não será levado a sério.
“Essa é a miopia do prefeito Paulo Garcia. Talvez ele é quem não esteja vendo o que está acontecendo em Goiânia. A cidade virou um amontoado de lixo, o prefeito não conseguiu entregar uma obra sequer. Talvez por ele estar enclausurado na Prefeitura, com medo de enfrentar as ruas, é que ele não esteja vendo o que o governo estadual está fazendo por Goiânia ”, afirmou. “A gente não deve levar o Prefeito Paulo Garcia a sério, porque a própria população não leva”, ainda completou, se referindo a baixa aprovação da administração do petista.
Jaime Rincón também respondeu críticas de Paulo Garcia em relação a promessa do estado, segundo o petista não cumprida, de fornecer caminhões de lixo para a prefeitura de Goiânia, como forma de ajudar a administração em crise. Segundo o presidente da Agetop a prefeitura demorou muito a enviar documentos para firmar o convênio, o que teria impedido a entrega dos veículos. “Não vamos polemizar com o prefeito, se ele não precisa da nossa ajuda tanto melhor, ruim para Goiânia”, ainda disse. “O que viria para Goiânia nós vamos direcionar para os prefeitos que estão precisando e que estão pedindo”, arrematou, sobre recursos do Estado de parcerias com prefeituras.