O personagem deste final de semana não foi destaque dentro das quatro linhas. Reconhecidamente tinha pouca habilidade com os pés. No entanto, foi responsável por contar histórias, eternizar craques, por meio de notícias, no rádio, jornais e tv, durante mais de cinco décadas. Jayro Rodrigues da Silveira, jornalista, vilanovense, palmeirense, um dos pilares do jornalismo esportivo goiano é a atração da edição #141 do programa Futebol de Goyaz e suas histórias, neste domingo, 5, a partir do meio dia, na Rádio 730.

Jayro  Rodrigues nasceu em Rio Verde, em abril de 1940. Ainda na infância foi morar na cidade de Jataí e aos dez anos de idade desembarcou ao lado da mãe na cidade de Anápolis. Apaixonado pelo esporte, porém excluído pela falta de habilidade com ela nos pés, começou a se apaixonar pelo jornalismo ao escrever no jornal do Grêmio Estudantil do colégio.

Em 1963, já atuava como correspondente do jornal O popular na cidade de Anápolis, e por destino e na falta de um comentarista passou a trabalhar também na Rádio Carajá. A medida que ganhava experiência foi construindo um estilo próprio: contundente, de voz firme e informações precisas.

Jayro Rodrigues trabalhou em vários veículos impressos no estado: O popular, Diário da Manhã, Jornal Opção, O Anápolis entre outros… No meio radiofônico atuou como comentarista e muitas vezes chefe de equipe nas rádios São Francisco, Anhanguera, Brasil Central, Difusora e na TV Anhanguera. O jornalista ainda foi correspondente do Jornal da Tarde e da Revista Placar na década de 1970.

Rodrigues se orgulha de ter sido o responsável por realizar a entrevista em que o então governador Leonino Caiado anunciou oficialmente que iria construir um estádio moderno para o estado de Goiás e que em 1975 se concretizou com a inauguração do estádio Serra Dourada. Foi responsável pelas principais coberturas do basquete goiano na década de 1970.

No futebol, mesmo sendo um exímio amante das cores verdes da Sociedade Esportiva Palmeiras, por inspiração da esposa se encantou pelo rubro do Vila Nova Futebol Clube onde não escondeu ser torcedor e reconheceu interromper a carreira na crônica esportiva quando percebeu que o torcedor, muitas vezes, tinha mais força que o profissional.

IMPERDÍVEL

JÁ NAS BANCAS – A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 53 mil resultados cadastrados, mais de 6 mil jogadores catalogados e mais de 4 450 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!