O Dragão venceu a segunda fora de casa neste Brasileirão 2020. O goleiro Jean, ex-Bahia, foi o autor do gol rubro-negro na noite deste domingo (13), pela 10ª rodada da competição. Em rebote após cobrança de falta, aos 39 minutos da etapa inicial, o camisa 1 marcou o primeiro dele com a camisa do Atlético.

Com a vitória, o Atlético se afasta da zona de rebaixamento e vai a 12 pontos, na 11ª posição. O Bahia do técnico estreante Mano Menezes fica estacionado na 16ª colocação, com 9 pontos.

Agora, a equipe do técnico Vágner Mancini soma quatro rodadas sem derrota. A equipe se concentra para enfrentar o Fluminense na quarta-feira (16) pela quarta fase da Copa do Brasil.

Saiba maisinformações do Atlético

Detalhes do jogo

  • Aos 13’, após bola lançada na área, Renato Kayzer pula mais que os zagueiros do Bahia e testa firme, mas ela vai pela linha de fundo.
  • Cinco minutos depois, resposta do Bahia. Clayson arrisca chute perigoso da entrada da área, mas Jean encaixa bem.
  • Com 27’, Nicolas recebe dentro da área sem marcação e arriscou, mas manda pela linha de fundo.
  • No minuto seguinte, nova chance do lateral rubro-negro, que arrisca de longe e passa muito perto do poste direito de Douglas Friedrich.
  • Aos 35’, Janderson quase abre o placar, após driblar a marcação e o goleiro do Bahia, ele chuta, mas Juninho tira praticamente em cima da linha;
  • Gol do Dragão! Aos 39’, teve lei do ex. O goleiro Jean cobrou falta na meia-direita, a bola explodiu na barreira e no rebote ele próprio bateu com perfeição, rasteira no cantinho direito de Douglas;
  • Antes do intervalo, Nicolas mandou mais uma bomba de fora da área para boa defesa de Douglas, aos 46’;
  • No segundo tempo, o Bahia assustou primeiro. Aos 11’, Rossi cruzou rasteiro, João Victor tenta afastar, mas ela vai sobre o gol de Jean, perigosamente;
  • Aos 20’, Juninho recebe livre após cobrança de falta e manda para o gol, mas o árbitro marca impedimento após bom posicionamento do Dragão;
  • Marco Antônio arrisca dentro da área, mas Nicolas trava na hora certa;
  • Aos 43′, Marco Antônio de novo tenta de trivela com perigo, mas a defesa rubro-negra afasta;

Próximos jogos

Na próxima rodada (11ª), o Atlético recebe o Atlético-MG no Olímpico, no sábado (19) às 21h. Já o Bahia vai a São Paulo enfrentar o Corinthians às 21h30 na quarta-feira (16) às 21h30. Também na quarta (16), o Dragão enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 21h30, pela quarta fase da Copa do Brasil 2020.

Ouça o gol na narração de Victor Roriz

FICHA TÉCNICA

Jogo: Bahia 0x1 Atlético-GO | Brasileirão Série A – 10ª rodada

Data/horário: 13/09/2020 às 18h, hora de Brasília.

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador-BA.

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral-RS

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi-RS e José Eduardo Calza-RS

Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão-BA

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ

Gol

Atlético: Jean (39‘1T)

Cartões amarelos

Bahia: Daniel (36‘2T), Rossi (45’2T)

Atlético: João Victor (25’1T), Hyuri (42’2T)

Cartão vermelho

Bahia: Juninho (46’2T)

Escalações

Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho, Juninho Capixaba, Ronaldo, Jadson (Daniel), Rodriguinho (Marco Antônio), Elber, Gilberto (Saldanha) e Clayson (Rossi). Técnico: Mano Menezes.

Suplentes: Mateus Claus, Wanderson, Ignácio, Matheus Bahia, Edson, Elton, Ramon, Daniel, Marco Antônio, Fessin, Rossi e Saldanha.

Atlético-GO: Jean, João Victor, Éder, Nicolas (Gilvan), Dudu, Edson, Oliveira, Ferrareis (Hyuri), Chico (Matheus Vargas), Janderson (Everton Felipe) e Renato Kayzer (Matheuzinho). Técnico: Vágner Mancini.

Suplentes: Kozlinski, Luan, Gilvan, Willian Maranhão, Matheus Frizzo, Matheus Vargas, Matheuzinho, Hyuri e Everton Felipe.

Jogo realizado sem a presença da torcida por conta do novo coronavírus.