O lateral esquerdo Jefferson, 24 anos, está trocou o Goiás pelo Atlético. A negociação foi fechada na tarde desta segunda – feira (20). Revelado pelo clube da Serrinha, Jefferson estava no elenco profissional esmeraldino desde 2016, porém perdeu espaço e atuou muito pouco na temporada atual.

O desejo do Atlético em contar com o lateral já era conhecido. No início do Brasileirão havia tentado sua contratação. Na oportunidade pagaria R$ 1 milhão por sua liberação, que foi aceita pelo Goiás, no entanto Jefferson e seu empresário não aceitaram, alegando que tinham uma proposta do futebol europeu, que não se concretizou.

Jefferson reforça o Atlético? Os comentaristas da Sagres analisaram.

Evandro Gomes

“É interessante como o futebol provoca algumas surpresas. O torcedor do Atlético deve estar se perguntando como que o jogador que é reserva de um time de Série B pode se tornar reforço para uma equipe de Série A como o Atlético. Alguns jogadores conseguem se recuperar em clubes rivais. Não vejo o Jefferson melhor do que o Nathanael, mas a partir do momento que o próprio Nathanael deixa o último jogo com câimbras, com o o Atlético terminando com 10 em campo, acho que o Adson Batista pode ter apressado sua contratação. Vamos torcer pelo Jefferson, que é um jogador regular, bom no apoio, com um cruzamento preciso, porém não é tão bom na marcação”.

Cléber Ferreira

“É preciso saber qual Jefferson o Atlético contratou. Se foi aquele, destaque com o Goiás na Série A, que recompões bem no meio – campo, que chega bem na linha de fundo e capricha no cruzamento, aquele é reforço. Agora, se for o Jefferson atual, que emburra, que acredita em propostas mirabolantes do exterior, que o empresário comanda sua cabeça. Esse não reforça ninguém. O negócio é melhor para o Jefferson, que ganha um oportunidade para alavancar sua carreira. Para o Atlético é uma aposta. Contudo, era um namoro antigo, vamos esperar pra ver no que vai dar”

André Isac

“Essa é, com certeza, uma das contratações mais inusitadas que já vi. O que o Adson Batista está vendo no Jefferson, o Goiás não viu e nós não vimos. Talvez o Adson esteja com a razão, pode ser o pulo do gato ou um grande fiasco. O Jefferson, para o Campeonato Brasileiro da Série A atual, não reforça, mas como fez um contrato de três anos, imagino que vão tentar recupera-lo, já que o Atlético neste Brasileirão já tem três laterais esquerdos”.