Com dois gols na temporada, Jefferson comemora boa fase e titularidade no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O lateral esquerdo Jefferson é uma das gratas surpresas do Goiás no Campeonato Brasileiro. Integrado ao time profissional em 2016, o jogador sempre alternou bons e maus momentos e viu a situação piorar na Série B do ano passado, quando perdeu espaço e não foi titular em nenhum jogo. Na atual temporada, com as contratações do peruano Nilson Loyola e de Marcelo Hermes, a expectativa era que a história se repetisse e que o jogador fosse emprestado. Porém, uma grande mudança no comportamento do atleta mudou o percurso.

Em entrevista à Sagres 730, Jefferson revelou problemas disciplinares no passado e que agora está mais comprometido a ter um comportamento mais profissional para seguir evoluindo.

“Eu mudei muito esse ano. Eu não tinha mais comprometimento, saía bastante. Agora estou mais focado, mais quietinho, mais em casa com a minha família. Eu falei para a minha família que esse ano seria diferente, que eu ia melhorar. Graças a Deus, eu mudei minha vida pessoal dentro e fora de campo. Fico feliz pelo meu crescimento e com o pulo na minha carreira”, disse.

Aos 22 anos de idade, Jefferson é uma das revelações da competição. Na partida contra a Chapecoense, vitória por 3 a 1, o lateral esquerdo marcou um belo gol que colocou o time à frente no placar. Foi o segundo gol do jogador na temporada. Contra o Sergipe, pela Copa do Brasil, Jefferson marcou gol semelhante, em chute forte cruzado.

No clube desde 2010, Jefferson diz que ficou deslumbrado com as primeiras chances no time profissional e que somente agora consegue lidar com mais naturalidade o assédio e também o peso de vestir a camisa do Goiás.

“Quando a gente acaba subindo para o profissional, queria ou não, isso (de deslumbramento) sobe para a cabeça. Tem de ser e virar profissional o quanto antes porque vida de jogador é curta. Eu, David e Léo Sena melhoramos muito e ficamos felizes com essa mudança”, analisou.

Além de Jefferson, quem também passou a ter uma postura diferente fora dos gramados é o volante Léo Sena, apontado também como um dos destaques da equipe. Nos primeiros jogos da temporada, o meio-campista declarou que se perdeu na vida noturna e que em 2019 teria uma atitude mais profissional.

Questionado se essa mudança foi definida em conjunto, Jefferson disse que não, mas afirmou que os dois não podem ter uma recaída para manter o alto nível na temporada.

“Foi uma atitude de cada um. Série A não tem brincadeira. Nós não conversamos entre nós, não fizemos reunião nenhuma para quietar. Foi uma coisa pessoal de cada um. Agora temos de manter isso porque está dando certo”, finalizou.