A prefeitura de Goiânia vai tentar nas próximas semanas na Câmara Municipal a aprovação de uma ampla reforma administrativa. A intenção do Paço Municipal é economizar R$ 83 milhões por ano.

De acordo com o secretário de finanças da prefeitura, Jeovalter Correia, o objetivo da reforma é tornar a máquina municipal mais eficaz. “Nós queremos enxugar a máquina pública para deixá-la mais ágil e atender melhor o cidadão,” ressalta.

Ouça a entrevista completa de Jeovalter Correia à Rádio 730: {mp3}stories/2015/Março/JEOVALTER_CORRREIA_30_03{/mp3}

O auxiliar do prefeito Paulo Garcia garante que a prefeitura de Goiânia não está quebrada. Segundo ele, as dificuldades vividas são as mesmas da maioria dos municípios brasileiros. O secretário destaca que é preciso fazer alguns ajustes para que a prefeitura retome o poder de investimento.

Jeovalter Correia adianta que neste ano, mais uma vez, a prefeitura vai tentar atualizar a planta de valores dos imóveis do município. Porém desta vez, ele garante que vai haver um debate maior do tema, especialmente com os vereadores.

No próximo ano acontecem as eleições municipais. Jeovalter Correia garante que não vai participar do processo. O secretário revela que a intenção dele é se aposentar no final de 2016 para se dedicar à família.