João Afonso deve voltar ao time titular do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / GEC) 

O Campeonato Goiano já está prestes a completar um mês de sua estreia e a cada rodada fica mais fácil identificar os times que irão brigar por rebaixamento, vaga na Série D e a classificação para as fases finais do estadual. O tempo também foi importante para os treinadores ajustarem suas equipes e os jogadores aprimorarem a parte física.

Com isso, as equipes começam a ganhar consistência e passam a ter um estilo de jogo definido. No Goiás, Hélio dos Anjos sempre deixou claro que quer um time ofensivo, mas que prioriza a posse de bola. Desfalque na última partida, João Afonso deverá ser titular no próximo domingo (18) contra o Grêmio Anápolis. O volante ressaltou que o time não pode confundir o controle do jogo com lentidão.

“Nós já temos uma identidade. Claro, é pouco tempo de trabalho, mas desde o primeiro dia de treinamento a gente vem treinando desta forma, priorizando a troca de passes. Sempre conversamos que precisamos separar o marasmo dá posse de bola. Mas isso depende muito da partida também. Acredito que a gente está conseguindo dosar”.

Líder do Grupo A, o Goiás detém também a liderança geral da competição com 17 pontos. Se mantiver a primeira colocação, terá vantagens nos confrontos mata-mata das fases finais. Segundo João Afonso, terminar como líder de seu grupo foi um dos primeiros objetivos traçados pelo esmeraldino na temporada.

 “Desde o primeiro dia a gente vem falando de classificar em primeiro e, principalmente, jogando bem. Até pelos critérios, para podermos decidir em casa, independente de qualquer coisa, iremos em busca dessa primeira colocação”, explicou o volante.