O Goiás estreia na Copa do Brasil na próxima quinta-feira, ás 19h30, contra o Paulista, em Jundiaí. Esta será a 20ª participação esmeraldina na segunda competição mais importante do país. O presidente do Goiás, João Bosco Luz, reconhece a dificuldade, mas afirma que o objetivo do clube é conquistar o título.
Nas 19 participações do Goiás na Copa do Brasil, o clube chegou a uma final (1990) e duas semifinais (1989 e 2003). O presidente alviverde faz questão de dizer que o objetivo do Verdão é o título. “O nosso objetivo é chegar em primeiro. Agora pelo sistema de disputa, é difícil, porque é difícil fazer uma previsão, pois um único resultado adverso pode acabar com a disputa,” pondera.
João Bosco está confiante que o Goiás passará pelo Paulista. “Eu estou otimista. Eu acredito que vamos passar pelo primeiro adversário e avançar na Copa do Brasil,” diz. O técnico Enderson Moreira prevê muita dificuldade. “Temos um confronto de extrema dificuldade. Este é o mais equilibrado da primeira fase,” avalia.
O treinador alviverde questiona os critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer os emparelhamentos dos times na primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com o técnico esmeraldino, outros times em posições inferiores a do Goiás no ranking nacional enfrentará adversários mais fáceis na estreia da competição.
Tanto o presidente como o técnico do Goiás demonstram confiança no elenco. Enderson lembra que o grupo foi montado para suportar com qualidade toda a temporada, inclusive nos momentos de competições simultâneas. João Bosco afirma que o clube possui jogadores de qualidade e que querem aparecer no cenário nacional.