Depois de tanto rejeitar a reeleição publicamente, o presidente do Goiás, João Bosco Luz, o fez agora internamente, em uma reunião nesta sexta-feira com o dirigente máximo do clube, Hailé Pinheiro. Dessa forma, João Bosco deixará o cargo no dia 31 e quem deve assumir é Sérgio Rassi, que será o candidato de Hailé para a eleição do clube na próxima semana. A informação é do repórter André Rodrigues, da 730.
Uma entrevista coletiva foi marcada para às 17h no CT Edmo Pinheiro, onde João Bosco Luz deve informar a decisão. Sérgio Rassi, atual vice-presidente, deve assumir as negociações de renovação de contratos com os atuais jogadores e também buscar outras atletas para o elenco esmeraldino. Além disso, cresce a chance do técnico Enderson Moreira permanecer no clube, pela ótima relação que ambos tem.
Sérgio Gabriel Rassi é cardiologista, formado em medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), onde também é professor de Cardiologia, e conselheiro de longa data no Goiás, mas teve maior papel de destaque quando decidiu ser vice-presidente na chapa de João Bosco Luz, ao lado de Adriano Oliveira, outro vice que deve continuar no mesmo cargo. O vice que substituirá Sérgio ainda não foi definido.
Recentemente, Sérgio esteve em evidência por conduzir o procedimento cirúrgico no coração de Enderson Moreira, que fez a oclusão de um forame oval patente (FOP) antes da rodada final da Série A. Antes disso, curiosamente, Sérgio Rassi abriu o coração na 730 e, no início do mês de Agosto, destacou que não tinha a mínima condição de ser candidato à presidência e que o ano de 2014 seria negro para o clube e para quem o comandasse.
O atual presidente João Bosco Luz era quem Sérgio esperava que ficasse no cargo, mas o mandatário já demonstrava, desde o primeiro semestre de 2013, que não tinha o interesse em continuar como presidente para o segundo biênio, mesmo sem explicar os motivos. O principal deles foi ter de deixar o seu escritório de advocacia de lado, algo que ele pretende retomar a partir de agora. Na reunião com Hailé Pinheiro, ficou decidido que João Bosco não deixará o clube, já que será ele o encarregado de toda a parte jurídica do Goiás.
No comando do clube, João Bosco Luz manteve um trabalho sério ao lado de Marcelo Segurado e Enderson Moreira, que deu resultados importantes para o clube. Foram duas conquistas estaduais, um título da Série B no ano passado e boas campanhas na Série A este ano (6º lugar) e a também na Copa do Brasil (caiu nas semifinais). Após o último jogo do ano, João Bosco destacou que saia do Goiás decepcionado com a torcida esmeraldina, que o hostilizou pela derrota para o Santos por 3 a 0, jogo que poderia levar o clube à Libertadores.